Paulistânia, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (14) 3275-8799

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Abril de 2016

A Prefeitura de Paulistânia recebe recurso para compra de trator agrícola e implementos.

O investimento de R$ 200 mil foi disponibilizado para a prefeitura de Paulistânia. O recurso esta sendo viabilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, através Emenda Parlamentar/2016 da Deputada Federal Ana Perugini, com o objetivo de auxiliar o município adquirir um trator e implementos agrícolas, já que o município possui forte tendência agrícola.

Administração reconhece a importância dos trabalhadores rurais, e por isso busca investir no desenvolvimento rural do município. “Entregando à população um trator e equipamentos agrícolas, melhorando assim a produtividade nesta área. O recurso viabilizado é mais uma contribuição que tem como objetivo auxiliar os pequenos produtores rurais em suas atividades”.

“Já estivemos em vários Ministérios em Brasília buscando recursos para programarmos ações para a zona rural. Estamos trabalhando no sentido de buscar recursos em nível estadual e federal para fomentar o setor e promover o crescimento e desenvolvimento do município, gerando mais emprego e renda, estamos priorizando ações para a zona rural, como levar educação de qualidade, saúde, segurança, lazer, infraestrutura, entre outros benefícios, como a manutenção das estradas rurais”, disse o prefeito.

o Programa de Desenvolvimento Rural do município busca desenvolver potencialidades locais e alternativas econômicas viáveis e de interesse do município e dos setores de agropecuária e agroindústria. Atua sempre com a participação dos produtores rurais, incluindo a agricultura familiar, e tem em vista a manutenção das famílias no campo.

Os objetivos do desenvolvimento sustentável do município, é o bem-estar da população rural, a diminuição dos custos de produção e o aumento da renda. Estimula o associativismo e o cooperativismo, dissemina formas para agregar valor aos produtos agropecuários, incentiva a criação de agroindústrias e orienta os produtores para práticas agrícolas ambientalmente seguras e corretas.

Portal atualizado em: 30/06/2022 15:35:04