Dia Munidial da Água 2023

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 23 de Março de 2023


Dia Munidial da Água 2023

 

O Dia Mundial da Água tem como objetivo conscientizar a população mundial sobre o racionamento, distribuição e acesso aos recursos hídricos, que são importantes para a manutenção da vida no  Planeta Terra.

A data foi instituída em 1992 na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada no Rio de Janeiro; por esse motivo, o evento ficou conhecido como Rio-92. Durante essa conferência, no dia 22 de março de 1992, foi divulgada a Declaração Universal dos Direitos da Água, um importante documento que destaca a importância da conservação da água.(FONTE: Dia Mundial da Água: 22 de março - Toda Matéria (todamateria.com.br))

Diante da necessidade de reforçar ações para a conservação dos recursos hídricos, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através dos biólogos Mara e Marcus, realizaram nos dias 22 e 23 de março em parceria com as escolas do município (EMEI, EMEF, PEI - Aracy S. Barberi) algumas atividades para comemorar a data, entre elas a exibição de filme, a expressão artística dos alunos e o plantio de mudas.

 

Prefeitura Municipal


Paulistânia