Publicada dia 06/10/2016 às 16:12:59

hoje-as-criancas-do-espaco-amigo-estao-tendo-a-oportunidade-de-assistir-a-palestras-que-contam-um-pouco-sobre-a-profissao-do-biologo

Hoje as crianças do “Espaço Amigo” estão tendo a oportunidade de assistir à palestras que contam um pouco sobre a profissão do biólogo, bem como as áreas onde podem atuar. Através de dinâmicas e interações, os pesquisadores Umberto Barcos e Rafael Assis, da Faculdade Anhanguera de Bauru, explicaram para as crianças a importância de preservarmos o meio ambiente, onde foram tratados temas diversos, tais como, poluição (comemorando o Dia de Combate à Poluição, 14 de agosto), arborização(reflorestamento) e ecologia. A dinâmica realizada, exemplifica a importância dos fragmentos de mata para a manutenção da fauna e da flora, visto que esses locais abrigam espécies constantes nas listas oficiais de espécies ameaçadas.

[ATUALIZAÇÃO] - O período vespertino contou com a presença de todos os pesquisadores, o que possibilitou maior interação entre as crianças, que durante toda a programação tiveram o contato direto com um molde de gesso contendo a pegada do lobo-guará (encontrada em Paulistânia), e que por sinal é uma espécie extremamente ameaçada pela perda de habitat.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos agradece a oportunidade da realização desse trabalho no “Espaço Amigo” e também ao auxílio dos pesquisadores.